Comunidade e Pastoral Social discutem projetos portuários no Maicá

Nenhuma descrição de foto disponível.
Hoje a noite, na Igreja Católica do Bairro Livramento


Hoje a noite, na Igreja Católica do Bairro Livramento, a Pastoral Social, CONSEG da Grande Área do Maicá e lideranças comunitárias se reuniram para tratar sobre projetos de implantação de Portos na Grande Área do Maicá.


A reunião gerou grandes debates e buscou conscientizar as comunidades sobre o "desenvolvimento" propagado pelos defensores das empresas portuárias.


Lideranças de vários bairros se fizeram presentes e demonstraram preocupação com o destino que o Governo Municipal que destinar ao Lago do Maicá o transformando em verdadeira área privada para atender interesse de empresas privadas.


Escolhido para apresentar o tema o advogado do CONSEG, Dr. Hiroito Tabajara, destacou a importância do evento para preparar as pessoas e qualifica-las para enfrentarem os debates durante as Audiências Públicas que irão acontecer para tratar do tema.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Hoje a noite, na Igreja Católica do Bairro Livramento



O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pérola do Maicá, Ronaldo Costa, falou sobre as armadilhas que estão sendo colocadas para tentar passar a imagem de que tudo será "mil maravilhas" com a implantação dos portos, "porém os defensores desses projetos são incapazes de dizerem como isso irá melhorar, nossas ruas, nossos bairros ou nossa cidade, só falam em desenvolvimento, e esse desenvolvimento parece que é só para alguns escolhidos" finalizou o líder comunitário.


Um dos exemplos citados pelos presentes é o Porto da Carol, que foi criado no governo em que o atual prefeito fazia parte e que pregava que traria grande "desenvolvimento" para Santarém, porém esse desenvolvimento não veio e a Praia de Vera Paz deixou de existir.


Outra preocupação é por onde irão tráfegar as milhares de carretas que irão trazer a soja para abastecer os navios, uma vez que a Prefeitura não dá conta de manter as ruas com as mínimas condições nos dias atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNIDADE MOSTRA FORÇA PARA PERMANÊNCIA DO CAMPO DA ASSIBAMA PARA USO COLETIVO

Dr. Tabajara se reúne com Empresários do Ramo de Vidraçaria