COMUNIDADE MOSTRA FORÇA PARA PERMANÊNCIA DO CAMPO DA ASSIBAMA PARA USO COLETIVO

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo
Dr.Tabajara e lideranças comunitárias 

A comunidade Santarena mostrou sua força na luta por espaços públicos e conseguiu mobilizar as autoridades para a abertura do diálogo sobre a permanência do Campo da ASSIBAMA para uso coletivo.

A mobilização articulada por lideranças comunitárias, com destaque para o casal Ianne e Gilmar, rendeu resultado com uma importante reunião ocorrida no final da tarde de hoje entre os dirigentes do Serviço Florestal Brasileiro, ICMBio, Prefeitura e a Sociedade Civil.

O Prefeito Nélio Aguiar, que se encontra viajando, mandou uma mensagem de áudio, onde empenhou apoio ao Movimento de Resistência que luta para a permanência do local para destinação ao uso da coletividade.

As palavras do Prefeito foram reproduzidas para todos os presentes, e após isso foram referendadas pelo Secretário de Governo, Erasmo Maia, presente ao ato na companhia do Chefe do Esporte e Lazer José Maria Lira.

O advogado do movimento, Hiroito Tabajara, destacou que a comunidade santarena não abrirá mão do espaço e que usará todos os meios legais para garantir que o local atenda a população, indicando, ainda, que existem outros locais onde pode ser construído o prédio para atender aos órgãos, sem causar prejuízo a comunidade e assim todos saem ganhando.

Os representantes do ICMBIO e do Serviço Florestal Brasileiro se mostraram sensíveis aos apelos populares, porém, destacaram que a decisão de paralização das obras não dependiam deles, além de que, a obra é financiado com dinheiro do Governo da Alemanha.

Depois de uma intensa negociação ficou definido uma reunião, na sexta-feira, com a intermediação direta da Prefeitura, contando com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, Representantes do ICMBio, do Serviço Florestal Brasileiro e uma Comissão formada por integrantes do movimento.

O Movimento de Resistência já marcou para as 17hs de sexta-feira(26), uma reunião de avaliação dos resultados dos trabalhos para tratarem da continuidade do Movimento até que seja garantida a vitória da sociedade.

As lideranças comunitárias agradeceram a todos que atenderam a convocação e lembraram que essa luta é antiga e que precisa do apoio da população para que os santarenos não percam mais um espaço usado pela população para a prática do esporte e lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Tabajara se reúne com Empresários do Ramo de Vidraçaria