Comunitários das Comunidades adjacentes ao "Lixão do Perema" protestam contra a falta de respeito do poder público com as comunidades e com o meio ambiente.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Adilson Matos
Protestos contra a falta de respeito do poder público com as comunidades e com o meio ambiente.

 

Depois de muita reunião e protesto, 04 Secretarios Municipais - Nélio Aguiar (Planejamento), Podalirio (Meio Ambiente), Edilson Pimentel (Semifra) e Rosivaldo Colares (Semap) - estiveram visitando conjuntamente com as lideranças comunitárias e seu advogado, Dr. Hiroito Tabajara, as instalações do Lixão do Perema.


Foi constado por todos que a Barragem que deveria fazer a contenção do chorume esta despesando parte do material diretamente na natureza, afetando inclusive propriedades vizinhas ao imóvel onde se localiza o Lixão do Perema e que alguns teimam em chamar de "Aterro do Perema".


A imagem pode conter: 2 pessoas
Protestos contra a falta de respeito do poder público com as comunidades e com o meio ambiente


A impressão que ficou foi que o poder municipal esta mais preocupado em satisfazer os interesses de empresas que operam e lucram com o Lixão do Perema do que com as consequências deste modelo poluidor e agressor ao meio ambiente ali instalado.


Amanhã as autoridades voltam a se reunirem com as lideranças comunitária para discutirem o problema e assinalarem para soluções a curto, médio e longo prazo. Uma reivindicação que os comunitários não abrem mão é quanto a imediata proibição dos carros tipo "Tatuzão" despejem dejetos de fossas no Lixão do Perema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNIDADE MOSTRA FORÇA PARA PERMANÊNCIA DO CAMPO DA ASSIBAMA PARA USO COLETIVO

Dr. Tabajara se reúne com Empresários do Ramo de Vidraçaria