INSTALAÇÃO DE NOVOS PORTOS NA GRANDE ÁREA DO MAICÁ

A imagem pode conter: 3 pessoas
Dr.Tabajara em Assembléia Geral na Associação dos Moradores do Bairro Pérola do Maicá 

Na manhã de domingo (06/07), foi discutido em Assembléia Geral na Associação dos Moradores do Bairro Pérola do Maicá a possivel implantaçao de 03 grandes empresas que pretendem contruir 04 portos na Grande Área do Maicá. Esta é apenas mais uma das muitas discursões que se travarão para que o projeto venha a ser implementado. Na Assembléia foi deixado claro ao Governo e as empresas que os moradores da grande área não aceitaram calados tudo que for definido dentro dos gabinetes.


A presença marcante dos principais lideres dos bairros da Grande Área foi determinante para mostrar a força da população, entre os representantes dos bairros podemos citar: Abelardo, Maicá, Ronaldo Costa, Pérola do Maicá, Adilson Matos, Jaderlandia, Evandro Cunha, Mararu, Neida, Jutai.

A Câmara de Vereadores de Santarém esteve representada por seu presidente Henderson Pinto, que em seu pronunciamento se colocou a disposição para levar o debate ao plénario da Câmara com a realização de uma Audiência Pública para debater o tema.

O vereador licenciado e Secretario de Planejamento Valdir Matias Jr Marques esteve representando o governo municipal, esclarecendo pontos de dúvidas e também se colocando a disposição para novos debates a medida em que o projeto esteja avançando.

O ex-presidente do Consórcio Belo Monte e ex-Diretor Executivo do Consórcio Tapajós, Eraldo Pimenta, destacou a importância do enganjamento da população na causa para que os moradores não sejammtratados apenas como meros expectadores do desenvolvimento com a implementação das empresas portuárias.

Na qualidade de Advogado do CONSEG- Conselho de Segurança da Grande Área do Maicá, Hiroito Tabajara, destacou que os bairros querem participar ativamente na distribuição dos empregos e rendas geradas pelas empresas, e requereu que já se inicie a capacitação dos moradores da área para virem ocupar os empregos a serem gerados, para que no futuro as empresas não alegem que estão trazendo gente de fora por falta de mão de obra qualificada.

Adilson Matos, presidente do CONSEG, fez um duro discurso em relação a forma como o governo municipal vem tratando as lideranças comunitarias e demonstrou preocupação em relação ao empreendimento e a forma como tudo vem sendo feito.


Nenhuma descrição de foto disponível.
Dr.Tabajara em Assembléia Geral na Associação dos Moradores do Bairro Pérola do Maicá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNIDADE MOSTRA FORÇA PARA PERMANÊNCIA DO CAMPO DA ASSIBAMA PARA USO COLETIVO

Dr. Tabajara se reúne com Empresários do Ramo de Vidraçaria